terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

5 litros de pura "gostosura": Heineken barril

A Heineken já é minha pilsen/lagger favorita para a maioria das ocasiões.

Um barril de 5L então, ficou ótimo!! Perfeito para dividir com grandes amigos!

Foi bem no final de dezembro de 2011, estava buscando algo para passar o ano e, para minha surpresa, o precinho dessa coisa lida ai do lado tinha caído para R$ 39,90. Pronto! Levei!!

Nessa hora acontece algo engraçado: você, desfilando com o barril no carrinho de compras, começa a reparar nos olhos alheios que se dirigem a ele enquanto passa em direção ao caixa. Ele ganha o respeito. Rsrsrsrsrs

Bem, não me esqueço. Fiquei venerando esse barril na cozinha de casa por dias. Parecia criança querendo abrir um presente antes da hora.^^

Mas o legal foi perceber que ele é muito bem acabado e bonito. A válvula, ao contrário do corpo, é em plástico, mas se mostrou muito eficiente.

No dia em que foi aberto, deixei em um freezer (dessas geladeiras duas portas) e me ausentei. Quando voltei já haviam se passado 5 horas! Comecei a me preocupar achando que tinha estragado a cerveja, mas ainda bem que o freezer não estava ligado a muito tempo e demorou um pouco pra gelar. Ufa! Estava tudo bem.

Foi só checar o mostrador em forma de termômetro, que fica ao lado. Estava com uma coloração azul escura: no ponto. Foram vááários copos até secar esse bicho (apenas 2 pessoas para esvaziar os 5 litros).

Ah! Quando comprar o seu, use um copinho para deixar debaixo da válvula: ela costuma pingar depois de ser usada.
E se precisar deixar o barril, nem que seja só com um pouco de cerveja, gelando novamente, a qualidade não cai!! Fantástico!

Um bom colarinho a todos! Cheers!

Um comentário:

  1. Muito bom, para mim(disse para mim) melhor cerveja/chopp que já provei, e olha que provei muita raça de cerveja, e beber naquele barrilzinho tirando direto na torneirinha é muito bacana, recomento 100%.

    ResponderExcluir